quinta-feira, 24 de março de 2011

BREVE HISTÓRICO DA PROFª LEDA AP. LIMA MARTINS

Leda Aparecida Lima Martins nasceu no dia 31.05.1936, na cidade de Penápolis. Filha de José de Paula e Gesuína de Castro Lima. Fez seu curso primário na EE Geni Leite, na cidade de Birigui e o secundário na EE Stélio Machado Loureiro, também em Birigui. Em 1955 ingressou no curso normal no Instituto Educacional Manoel Bento da Cruz, na cidade de Araçatuba. Em 1957 iniciou sua carreira no magistério na Escola Unista do bairro Campestre, na cidade de Coroados. Em 1962 lecionou na EE no bairro Goulart, na cidade de Birigui e em 1963 no bairro da Mata. Em 1965 foi transferida para o Grupo Escolar de Santo Antônio do Aracanguá.
Sempre dedicada, fez o curso de Educação Física em Ribeirão Preto e passou então, a lecionar nas escolas EEPG Licolina Vilela Reis Alves, Altina Moraes Sampaio e encerrou sua carreira na Francisca Arruda Fernandes.
Fez do magistério seu sacerdócio, foi uma brilhante professora, muito dinâmica, alegre, gostava de música e era muito prestativa. Foi a primeira diretora social do Centro do Professorado Paulista da cidade de Araçatuba. Em 1960 casou-se com o Sr. Davi Martins, tiveram dois filhos, Maria Teresa (atualmente professora na EMEB Prof. Leão Nogueira Filho) e Davi Martins Filho.
Prezava pelos valores familiares, sempre mantendo a família unida. Foi muito querida por todos os colegas com os quais conviveu e por todas as escolas por onde passou.
Faleceu em 1983 precocemente, aos 47 anos, acometida por um câncer.
Foi homenageada em 07.06.1991, dando nome à nossa escola do bairro Claudionor Cinti.

Um comentário: